ORIENTAÇÕES – GRIPE H1N1

campanha_h1n1Senhores pais/responsáveis, alunos(as) e funcionários(as),

A Direção do Colégio Catarinense, frente às orientações dos órgãos sanitários e epidemiológicos no que se refere à gripe H1N1 e por medida de prevenção no espaço escolar, procederá às seguintes orientações e medidas:

1. Desligamento dos aparelhos de climatização das salas e abertura das janelas, para o maior arejamento dos ambientes.
  2. Substituição dos bebedouros instalados nos corredores e ginásios por bombonas d’água, para evitar eventuais contaminações. Solicitamos, aos pais, que orientem seus filhos a trazerem de casa um squeeze ou uma garrafa pet, que poderão ser abastecidos nas bombonas disponibilizadas nos corredores.
  3. Nos corredores próximos à Coordenação e nos banheiros, serão colocados recipientes com álcool em gel, para que os alunos possam fazer sistematicamente a higienização das mãos.

Solicitamos, aos pais, que fiquem atentos quanto aos sintomas apresentados pela gripe H1N1. Caso sejam observadas alterações na saúde de seu(sua) filho(a) e verificados sintomas como febre alta de início repentino, dores musculares, de cabeça, garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência, pedimos imediatamente que verifiquem a possibilidade de haver contágio da gripe através de atendimento médico especializado, e, caso a suspeita se confirme, destacamos a necessidade de comunicação imediata à Coordenação do Colégio.

Agradecemos a atenção e esperamos, com a parceria entre escola e família, diminuir as possibilidades e fontes de contágio, garantindo um ambiente seguro e saudável a todos.

Atenciosamente,

Paz e Bem!