Pensando na ação do Lixo Zero Mundial, intitulada “Julho sem Plástico”, o Comitê Lixo Zero do Colégio Catarinense mobilizou os alunos do Ensino Fundamental II, nas Olimpíadas, para um trabalho de conscientização sobre a importância de descartar corretamente os resíduos plásticos. Durante a semana olímpica, os alunos recolheram garrafas plásticas de água e suco e endereçaram ao Laboratório de Educação Ambiental do Colégio. O trabalho foi baseado na campanha Plastic Free July, que surgiu na Austrália, em 2011, e espalhou-se pelo mundo. A turma que endereçou corretamente o maior número de garrafas, o 9º C, recebeu a placa “Turma Consciência Ambiental”. Os alunos do 9º C arrecadaram 1394 garrafas. No total, foram recolhidas 9359 garrafas plásticas.

imagem topo