A Biblioteca do CC promoveu uma semana especial para os alunos da Unidade I. Entre os dias 25 a 29 de agosto aconteceu a “Hora do Conto”. A atividade realizada em homenagem ao Dia do Folclore teve o objetivo de contar histórias de forma alegre e agradável, atraindo as crianças para o universo da literatura e, dessa maneira, ajudando na formação de novos leitores. Cada história foi adaptada e apresentada de forma distinta.

Em seus escritos, Franklin Cascaes acrescenta elementos atuais às tradicionais lendas da Ilha de Santa Catarina; o texto flui com linguagem descontraída na lendária visão de elementos ilhéus e gregos, misturando realidade tecnológica com sonhos de pescadores. Há inúmeras outras informações em seus contos relativos à saúde, aos hábitos alimentares, às atividades de subsistência, às brincadeiras, à religião e às crendices.

“Essa atividade é muito importante para os alunos conhecerem um pouco mais da nossa cultura e da nossa tradição. Como temos alunos estrangeiros e de outros estados, essa é uma forma de eles se integrarem à cultura local.”, declarou Patrícia Grumiche Silva, membro da equipe da Biblioteca.