1º Dia de Integração Social

Sábado, 16 de agosto, o Colégio Catarinense promoverá o II Dia de Integração e Ação Social dos alunos do Ensino Fundamental II.

O Dia de Integração é um espaço em que o Colégio possibilita, à Comunidade educativa (pais, alunos, professores e funcionários), um convívio menos formal, com jogos, atividades culturais e um gesto concreto de solidariedade através da Campanha de doação de alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene pessoal.

1º Dia de Integração Social

Tem como objetivo Promover através de atividades esportivas, culturais e sociais, o bem estar da comunidade educativa, enriquecendo o respeito, a amizade e acima de tudo, a parceria entre escola/família em prol de uma educação que promova a consciência crítica e cidadã de nossos filhos/alunos. Favorecer no ambiente da escola a vivência dos valores da Pedagogia Inaciana, sobretudo, o que diz respeito à fé que se traduz em gestos concretos de solidariedade e amor ao próximo.

1º Dia de Integração Social

Acreditamos que essas ações interativas estreitam os laços de amizade, respeito e alteridade, e nos comprometem com a formação integral e cidadã que buscamos construir. A Pedagogia Inaciana pressupõe um completo conhecimento do aluno, não somente como “aluno”, mas como ser humano em permanente formação. O Dia de Integração contribui efetivamente na consolidação dos valores inacianos, e vem somar com a proposta de uma educação integral e integradora, criando uma cultura da paz e da solidariedade.

I Dia de Integração Social

PREMIAÇÃO:
1º LUGAR GERAL – TROFÉU E BICICLETA
CAMPEÕES DE CADA ANO – UMA BICICLETA.

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO