Na noite desta quarta-feira (23), foi realizada a solenidade de posse da Associação de Pais e Professores do Colégio Catarinense (APPCC) para o biênio 2012/2014. A Comunidade Educativa reuniu-se no Auditório João Paulo II para acompanhar a cerimônia, seguida de confraternização na casa de eventos.

A APP tem por finalidade promover a integração da família, da escola e da comunidade, no trabalho comum da educação e formação dos alunos do Colégio, a APP/CC tem procurado aproximar sempre mais os associados entre si e o colégio, oferecendo atividades esportivas, comemorações de datas festivas, cursos, palestras, escola de pais e festivais. Procura empreender ações que, para além da simples instrução, busquem engajamento de seus pais associados no cotidiano da escola, compartilhando expectativas e realizações.

“Após a reeleição, a nossa intenção é dar continuidade às ações que já estavam sendo executadas. Palestras serão dadas no 2º semestre com os temas Perigos na Internet, Cyber Bulling, Pirataria, Consumo de Álcool e Drogas. Outra proposta é o passeio ciclístico no Centro Histórico de florianópolis, que será feito no Dia da Família”, afirmou Micheline Moreira Fabrin Fuhrmeister, Presidente da APP.

Na cerimônia, Padre Mário Sündermann,SJ, diretor-geral do Colégio Catarinense, agradeceu a colaboração e o serviço abnegado e generoso da gestão anterior. Enfatizou a missão da APP em zelar pela unidade dos pais com a Comunidade Educativa. “Vocês prestam um grande apoio ao CC. Com vocês temos a possibilidade de avançar na missão de educar. Caminhamos em sintonia e harmonia tendo em vista a formação integral dos nossos alunos. A APP é também o espaço para encontro de formação e debate entre professores e pais”, ressaltou Padre Mário.

“A APP é de suma importância para o Colégio. É o olhar do pai para dentro da instituição auxilia aquele pai que não consegue estar todo o momento no CC, então a APP deve e faz este apoio aos demais. Sua atuação vai além do acompanhamento das questões legais, financeiras e educativas, mas de desenvolvimento do processo de educação e do aluno. É um organismo que desenvolve que cumpre muito bem com suas finalidades e projetos”, destaca Fabio Luiz Marian Pedro, diretor administrativo do Colégio.

DIRETORIA EXECUTIVA – APPCC – BIÊNIO 2012/2014

Presidente: Micheline Moreira Fabrin Fuhrmeister

Vice-Presidente:
Simara Nienkötter de Vicenzi

Diretor Administrativo: Lineo Machado Filho

Diretor Administrativo Adjunto:
Regina D’Avila Feldmann

Diretor Financeiro: Fabíola Mara Schneider Della Giustina

Diretor Financeiro Adjunto:
Márcia Regina Camilo

Diretor Cultural: Ana Paula Szpoganicz Heerdt

Diretor Cultural Adjunto: