Em preparação à volta às aulas, essa segunda-feira (28) foi marcada por um dia de encontro entre os professores do CC para celebrar a festa de Santo Inácio, comemorada pela Igreja no dia 31 de julho, e também para o planejamento das atividades do segundo semestre.

O encontro teve início com um momento de reflexão, e em seguida o diretor-geral do Colégio, Afonso Luis Silva, pediu que os educadores continuassem oferecendo um bom atendimento ao aluno, através da sensibilidade dos métodos e da firmeza para alcançar os objetivos da instituição. “Estamos trabalhando com um bem muito precioso, que são as pessoas, de um modo especial crianças, adolescentes e jovens.”, destacou o Diretor-geral.

Algumas reformas, não só estruturais, mas também institucionais, foram feitas nesse período de recesso, para melhor atender aos alunos do CC. “A ideia da mudança é potencializar e qualificar o atendimento de modo a praticar as ações constantes com que todos se comprometeram desde o início do ano, tais como acolhida, fidelização e excelência. A nova política de acolhida e o atendimento que estão sendo implantados não servirão para tolher a liberdade de ninguém, mas sim para potencializar o trabalho realizado.”, explicou Afonso Luis Silva, diretor-geral.

Segundo Rodrigo Passos, coordenador-adjunto da Unidade de Ensino II, “O dia foi de formação e muito trabalho para que o Colégio pudesse preparar os professores para o reinício do segundo semestre com mais garra e mais força, para que possamos concluir esse ano letivo dentro das expectativas do Colégio”.

Os alunos retornaram às aulas nesta terça-feira, 29 de julho.