No último sábado (16), os alunos do 9º ano e do Ensino Médio participaram do 16º Dia de Integração e Ação Social. Uma série de atividades culturais e sociais movimentaram as turmas que buscavam o principal resultado: ajudar aqueles que mais precisam. Durante todo o dia, foram recolhidos alimentos, roupas, material de higiene, brinquedos e livros que serão doados para mais de vinte instituições filantrópicas da Grande Florianópolis que participam dos projetos de formação humana do Colégio Catarinense.

“Um grande dia de festa. O sentimento maior é de gratidão a cada aluno, professor e pai, os quais se dedicaram a tornar esse dia inesquecível. É, também, um dia especial aos alunos dos terceiros anos que têm, no dia de hoje, uma despedida dessa atividade como alunos. Somos todos vitoriosos com aqueles que serão beneficiados com as doações”, manifestou o diretor-geral, Afonso Luiz Silva, antes do anúncio oficial dos resultados.

O Dia de Integração e Ação Social funciona como uma pequena gincana. Além das arrecadações, as turmas cumprem tarefas culturais, como a apresentação da quadrilha junina.

“Agradecemos o apoio da Direção, dos patrocinadores, dos professores e funcionários e, sobretudo, dos alunos que ajudaram a tornar realidade este grande dia!”, manifesta Sinésio Fernandes, coordenador da Unidade de Ensino 2.