O Colégio Catarinense está promovendo o IV Fórum da Juventude, em alusão à festa de São Luiz Gonzaga. O evento acontecerá no dia 19 de junho, e, neste mesmo dia, haverá o lançamento do festival da canção, previsto para o dia 24 de setembro.

Um trio elétrico animará o lançamento do festival da canção nos intervalos das aulas dos períodos matutino e vespertino e fará alusão ao Fórum.

O Fórum da Juventude tem como objetivos:

• Resgatar a vida e o exemplo de Luiz Gonzaga (Santo Jesuíta), atualizando seu carisma para despertar jovens líderes em prol de um mundo melhor.
  • Refletir com a Juventude a importância da participação em Projetos Sociais e voluntários, destacando os Projetos da Companhia – Fé e Alegria, Projeto HAITI, Grupo Anjo Gabriel e outras iniciativas solidárias.

O fórum acontecerá no período da tarde, no Auditório João Paulo II, e contará com a presença de educadores e alunos do Ensino Médio. O objetivo é possibilitar a troca de experiências e a composição dos relatos das várias iniciativas, dos projetos e trabalhos que são desenvolvidos pela Pastoral, bem como nos Encontros de Formação e nas demais experiências de trabalhos voluntários de alunos e ex-alunos.

Esse é o IV Fórum que realizamos, e em cada ano percebemos o fortalecimento das experiências pastorais do nosso Colégio, as quais viabilizam reflexões sobre valores evangélicos e inacianos, bem como a participação e o envolvimentos dos alunos em projetos sociais e voluntários, destacando-se os projetos da Companhia de Jesus, tais como Liderança Juvenil, Fé e Alegria, Projeto Haiti, além de outras iniciativas do próprio Colégio, como o Grupo Anjo Gabriel, Pinheiral, Dia de Integração e Ação Social.

No Colégio Catarinense, diversas são as iniciativas formativas, pedagógicas, culturais e humanitárias que contribuem efetivamente para a formação integral dos nossos alunos, tornando-os cidadãos competentes, conscientes, compassivos e comprometidos com a justiça e a solidariedade.

II Fórum da Juventude - 2013

III Fórum da Juventude - 2014