No último sábado (17 de outubro), aconteceu, no Lagoa Iate Clube, um jantar em festividade ao dia do Professor e dos Colaboradores que contribuem com a missão educativa e formativa dos alunos.

O evento teve início às 20h, com um saboroso coquetel de entrada, seguido por um refinado jantar para homenagear aqueles que são excelentes profissionais na área em que atuam, ajudando a enriquecer a trajetória exemplar e centenária do Colégio Catarinense. Por isso, o jantar também fez parte das comemorações dos 110 anos de serviço a uma educação de Excelência disposta e preparada para forjar homens e mulheres de virtude e valores, capazes de transformar a própria vida e se comprometer com a transformação social e cultural.

Além de professores e funcionários, estiveram presentes os parceiros, prestadores de serviços, colaboradores e patrocinadores. O Diretor-geral do Colégio Catarinense, Afonso Luiz Silva, agradeceu a todos e ressaltou a importância do compromisso na missão de fazer sempre mais e melhor, para cumprir o objetivo de oferecer formação integral, pautada na excelência humana e acadêmica nos valores inacianos. “Esse jantar foi pensado e planejado carinhosamente como forma de gratidão e reconhecimento a todos que, em colaboração com os jesuítas, fazem o Colégio, que neste ano celebra 110 anos de relevantes serviços educacionais prestados à comunidade florianopolitana e catarinense”.

“Ao longo de todos esses anos, muita vida foi plantada, muitos valores semeados, muito conhecimento construído e, com certeza, muitas vidas transformadas. Celebrar é dizer que tudo isso valeu a pena, que a graça e a bondade de Deus estava e está presente nos momentos e movimentos sérios em prol da vida que foram semeados neste terreno fértil. Celebrar 110 anos significa reconhecer a capacidade de assumir compromissos duradouros, desenhar estratégias sólidas e promover os valores perenes. O CC tem deixado marcas indeléveis na vida de alunos, famílias, educadores e na sociedade”, declarou Pe. Mário Sundermann, SJ, Delegado de Educação da Província do Brasil.

Durante a solenidade, alguns colaboradores e parceiros foram homenageados, recebendo a “Homenagem Santo Inácio de Loyola” e a medalha dos 110 anos, como reconhecimento e mérito pelos relevantes serviços prestados ao Colégio Catarinense e à Educação.

A noite ainda contou com um momento de descontração e alegria quando a pista de dança foi liberada, a qual ficou constantemente lotada, ao som contagiante da banda Marcelo Pinta e Links, que é muito bem-conceituada pelo repertório e boas músicas. Ao final dessa charmosa noite, todos os participantes ainda foram brindados, pelo Colégio Catarinense, com uma pequena lembrança e um saboroso café para rebater o friozinho da madrugada.

Como o esperado, o jantar foi um sucesso!