Anúncio do espaço acontecerá durante evento em SP

Como legado da JMJ Rio2013 (Jornada Mundial da Juventude) será apresentado a criação de um Instituto para a Juventude, localizado no Rio de Janeiro. O anúncio do espaço acontecerá durante o evento ‘Doe de Coração’, que será realizado em Cachoeira Paulista (SP), na sede da comunidade Canção Nova, entre os dias 7 e 9 de março.

O evento ‘Doe de Coração’ visa arrecadar verba para a quitação dos últimos investimentos da JMJ Rio2013. Na programação está incluída a participação de vários artistas e músicos católicos, que passaram pelos palcos da JMJ. Além disso, vão acontecer missas e palestras, dentre outras atividades.

O Instituto para a Juventude foi idealizado pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, em comunhão com todos os outros bispos e sacerdotes envolvidos na construção da JMJ Rio2013. O espaço será reservado para o jovem expor, aplicar e desenvolver suas ideias para um mundo melhor, cujo objetivo é a promoção, recuperação e inclusão do jovem na sociedade, através da evangelização.

Para definir a identidade visual do Instituto foi aberto um concurso para escolher um logotipo. O formulário para inscrição e o regulamento do concurso podem ser acessados no site oficial do Instituto para a Juventude (www.ijuventude.org), entre os dias 24 de janeiro e 28 de fevereiro. A arte escolhida será anunciada, oficialmente, durante o evento ‘Doe de Coração’.

Fonte: JMJ Rio2013/ Foto: www.ijuventude.org