A segunda-feira olímpica foi especial e o frio em Floripa foi desafiado pela garra e animação dos alunos do CC. Diversas modalidades iniciaram na manhã de hoje. Disputas nas quadras, ginásios e salas de aula.

Nas quadras aconteceram disputas, nos dois naipes, de Voleibol, futebol de salão, basquete e handebol. No campão foram as modalidades Futebol e vôlei de areia. No pátio interno, as equipes disputaram o tênis de mesa.

As turmas de 6º, 7º e 8º anos disputaram o Quiz/Cérebro com provas de conhecimentos acadêmicos e cultura geral.

Alunos que não estão participando dos jogos, como é o caso do aluno Marcos Macarini Magui, 7º A, também estão marcando presença:  “Não estou participando de nenhuma modalidade, mas estou vindo todos os dias torcer pelos meus amigos”.

“Hoje foi o terceiro dia de olimpíada e está tudo correndo tranquilamente. No sábado, o desfile de abertura estava muito bom e os alunos participaram em sua grande maioria. No domingo as provas que aconteceram foram muito elogiadas pelos pais e o local escolhido para a realização das mesmas agradou a todos”, declarou o professor de Educação Física, Marcos Lacau da Silveira.

Amanhã, terça-feira, as provas do período vespertino foram antecipadas para que todos possam acompanhar o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. As atividades olímpicas irão encerrar às 14h.