Dos dias 11 a 15 de junho, foi realizada, na cidade de Braço do Norte, a etapa Regional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), para alunos com idade entre 12 e 14 anos. O Colégio Catarinense participou da competição na modalidade de Handebol, com os times masculino e feminino. Dessa mesma modalidade, colégios de outras cidades do Estado também participaram dos jogos, como: Itajaí, Criciúma, São Joaquim, Laguna e Turvo.

O Colégio Catarinense conquistou um excelente resultado no JESC. A equipe feminina de handebol, por exemplo, ficou em segundo lugar nos jogos, perdendo apenas para o time de Itajaí, na final, com o placar de 13 a 11. Já a equipe masculina teve um melhor rendimento em quadra e foi campeã, vencendo a final contra Criciúma, por 24 a 22, na prorrogação, e ganhando o direito de disputar a etapa Estadual dos JESC, que acontecerá na cidade de Caçador, dos dias 18 a 21 de julho.