Um espaço para orientação e reflexão

logjornsom_tbNo último dia 22 de agosto, mais uma vez, a Jornada das Profissões reuniu alunos da 3ª série do Ensino Médio, para refletir sobre a escolha profissional. A Jornada das Profissões, programa desenvolvido e promovido pela Viajovem em Santa Catarina, realiza o encontro de estudantes do Ensino Médio, promovendo palestrantes das mais diversas instituições universitárias do estado.

Essa iniciativa, que acontece desde 2014, percorre as principais escolas da Grande Florianópolis, e desde então estima-se que cerca de 10 mil estudantes já foram atendidos. Agora, em 2017, os alunos do Colégio Catarinense conheceram cerca de 30 opções de cursos de graduação, de 9 diferentes instituições de ensino.

Durante a Jornada, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar as palestras e esclarecer as dúvidas, além de buscar informações no Balcão do Estudante, um espaço interativo em que as universidades e as faculdades presentes na Jornada das Profissões prestam atendimento aos estudantes, dando-lhes dicas e orientações.