Com o objetivo de conhecermos os interesses dos nossos alunos sobre os cursos e carreiras profissionais, o Colégio Catarinense, através do SOE, lançou o projeto “Jornada das Profissões”, que aconteceu nos dias 13 e 14 de agosto, atendendo a alunos das segundas e terceiras séries.

Em uma primeira etapa, os alunos participaram de uma pesquisa com sessenta opções de cursos. Cada aluno votou em até cinco cursos diferentes. Os cursos mais votados foram selecionados para a montagem da grade de palestras com os profissionais de diversas instituições universitárias. Depois, foi só confirmar as escolhas e participar das palestras selecionadas!

“Eu estava bem em dúvida entre Arquitetura e Design, e as palestras me ajudaram bastante, esclareceram várias dúvidas que eu tinha em relação aos cursos e o que é oferecido em cada um deles. Acho legal o Colégio propiciar isso, porque eu não tenho muito tempo para visitar uma faculdade, então, trazê-los aqui ajuda bastante na nossa decisão, facilita.”, comentou Ana Paula Goedert, aluna da terceira série D.

Para o aluno Bruno Mazzucco, é muito importante esse tipo de atividade, para dar um conhecimento a mais aos alunos. Assim, eles podem ver se é isso mesmo que eles querem e conhecer outras disciplinas. “Estou gostando bastante das palestras, já assisti às de Fisioterapia e Administração. Por enquanto, acho que seguirei Administração.”, completou.

Os estudantes puderam contar com o auxílio de profissionais de destaque em diversas áreas, para falar sobre o cotidiano de suas profissões.