A Coordenação da Unidade II de Ensino lançou, nesse dia 29 de novembro, a 5ª edição do livro “Tecendo Ideias”. A publicação foi organizada pela professora Maria Cristina Ferreira dos Santos. Os demais professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio também participaram dessa empreitada.

O professor André Perini, orientador pedagógico da área de Língua Portuguesa e responsável pela publicação, enfatizou a importância do evento. “Nossos alunos são protagonistas dessa festa linda. Eles se mobilizam, escrevem, produzem textos, reescrevem, enfim, emocionam-nos com sua vitalidade e criatividade”. Segundo Perini, os alunos participam de todas as etapas de produção desse livro. Isso faz com que se comprometam com o projeto e se desafiem a superar dificuldades e contratempos.

Lenita Zambra, Professora de Língua Portuguesa das turmas do Ensino Médio vespertino, lembra que essa experiência de autoria imprime, nos alunos e suas famílias, um orgulho sem par.

Essa também é a percepção de Padre Mário Sündermann, Diretor-geral do Colégio, o qual afirma que o Colégio deve fortalecer os dons e talentos dados por Deus. Ele lembrou que o Papa Francisco, em suas pregações, exorta os jovens ao serviço, que sejam dispostos a enfrentar a vida, livres de preconceitos e vigorosos para traçar estratégias diante dos desafios do mundo. O Diretor-geral parabenizou a iniciativa, que foi construída a muitas mãos. Segundo ele, o livro é fruto de muita generosidade e faz com que surjam novos autores que escreverão seus nomes na vasta e produtiva obra educativa da Companhia de Jesus.

Os coordenadores-adjuntos da Unidade II, professores Marcos José de Andrade e Rodrigo Passos, foram unânimes em parabenizar o projeto e os alunos dele participantes.

Muitos pais de alunos estiveram presentes no evento. A sensação de orgulho e dever cumprido foi geral.

Parabéns aos 187 alunos-autores dessa obra! Parabéns aos professores, que, através de sua ação educativa, tornaram-na realidade. Parabéns ao Colégio Catarinense pela 5ª edição do projeto “Tecendo Ideias”.