Visando à elaboração de projetos pastorais, a partir do protagonismo juvenil, alunos do CC, ex-alunos, representantes de frentes de missão, como voluntariado, pastoral da juventude, voluntários em retiros inacianos e cursos de formação juvenil, reuniram-se no último dia 26, na Sala Magis, do CC, para partilhar experiências de pastoral.

Padre Jonas Caprini, Secretário para Juventude e Vocações, da parte dos Jesuítas no Brasil, participou do encontro para apresentar o Programa Magis Brasil e refletir sobre os trabalhos realizados com as juventudes no país. Os participantes tiveram a oportunidade de trocar ideias e sugerir novas ações nos projetos apresentados.

A partir de agora, os encontros devem continuar sempre visando à elaboração de novos projetos, contando com o protagonismo do jovem. O grupo reunir-se-á novamente no próximo dia 17 de outubro, na Sala Magis do Colégio, espaço referencial de pastoral na Escola, beneficiando alunos, antigos alunos e outros jovens desejosos de participar do programa Magis Brasil.