Fazer escolhas profissionais não é uma tarefa fácil. Por isso, na última terça-feira (03), os alunos da 3ª série do Ensino Médio receberam, durante o encontro de Formação Humana, a visita de ex-alunos do Colégio Catarinense, os quais falaram sobre suas reflexões e experiências no vestibular, na faculdade e nos cursos que escolheram.

“O espírito de equipe e o suporte emocional que o Colégio fornece aos alunos são muito importantes, mas é preciso muito empenho do próprio aluno, que não deve se deixar abalar por alguma nota baixa ou perda de rendimento em prova. É necessário focar no seu objetivo e nunca desistir do que está lá na frente”, relatou Ana Luiza, ex-aluna e caloura do curso de Medicina na UFSC.

O objetivo dessa visita, assim como o de outras atividades do CC, é orientar e ajudar os alunos na escolha profissional, indicando-lhes opções de formação capazes de atender às necessidades do mercado. Com isso, o aluno do Colégio Catarinense poderá fazer reflexões e pesquisas que o auxilie no início da transformação da sua vida. “O Colégio Catarinense sempre convida seus ex-alunos para uma conversa com os alunos do terceirão, justamente para que sejam compartilhadas as experiências durante a passagem do Colégio Catarinense para o mundo universitário. Além disso, os ex-alunos do CC puderam falar um pouco sobre a importância dos estudos, como aprenderam a estudar e como eles fizeram para alcançar os seus objetivos”, declarou Maria Cristina Wagner Fritzke.