Mais uma vez, os atletas do Colegial/Colégio Catarinense elevaram o nome da instituição, em uma trajetória dificílima, realizada neste domingo, (01), no Rio de Janeiro.

A equipe sub-15 se consagrou Vice-campeã Brasileira de Hockey 5. Diferente do tradicional hóquei sobre grama, o Hockey 5 é jogado por cinco jogadores, quatro em campo e um guarda-redes, e é a versão usada nas Olimpíadas da Juventude.

O Colegial conquistou a vitória em todos os confrontos no primeiro dia, quando enfrentou equipes de diversos estados do País. Logo na primeira partida, nossos atletas obtiveram a vitória por 1X0 contra os atletas da Escola Henrique Stodieck, também de Florianópolis, e conseguiram inverter o placar em um jogo difícil contra a equipe de São José, de São Paulo, vencendo por 3X2. Na sequência, mantendo o bom desempenho, os atletas conseguiram a vitória por 1X0 contra a equipe do Deodoro, do Rio de Janeiro.

Na primeira partida de domingo, os atletas do Colegial sofreram uma derrota de 3X1 para os gaúchos do Colégio Província, de São Pedro. A derrota fez os atletas voltarem para o último jogo com mais garra, e a equipe acabou vencendo por 3X1 a equipe do Farroupilha/RS, encerrando o campeonato com a vice-colocação, mas com o mesmo número de pontos que a equipe campeã, perdendo apenas no saldo de gols.