INFORMAÇÕES GERAIS

1.  Reserva de vaga

A reserva de vaga representa o processo inicial e necessário para o ingresso de alunos novos no Colégio Catarinense no ano letivo de 2016. Para a reserva de vaga, o candidato, representado pelos pais e/ou responsáveis, além de comprovar, mediante apresentação de documentos, que atende aos limites de idade estabelecidos pela legislação, deverá comparecer a uma entrevista, previamente agendada, que o habilitará ou não para a efetivação da matrícula, no período de 01 a 10 de dezembro de 2015.

2. Idade exigida

2.1 Educação Infantil

• Educação Infantil I: Nascidos até 31/03/2013.

• Educação Infantil II: Nascidos até 31/03/2012.

• Educação Infantil III: Nascidos até 31/03/2011.

2.2 Ensino Fundamental e Ensino Médio

• Para o 1º ano do Ensino Fundamental: Nascidos até 31/03/2010.

• Para os demais anos do Ensino Fundamental: Declaração da escola de origem do ano ou da série que está cursando ou que cursou no ano letivo de 2015.

• Para as séries do Ensino Médio: Declaração da escola de origem do ano ou da série que está cursando ou que cursou no ano letivo de 2015.

2.3 Número e garantia de vagas

• O número de vagas para a reserva está limitado ao número existente para completar as turmas para o ano letivo de 2016.

• A reserva de vaga só garantirá a matrícula para 2016 mediante o cumprimento dos três passos descritos a seguir.

3. Processo para a reserva de vaga

3.1 Primeiro passo: Inscrição para a reserva de vaga

• Deverá ser feita a partir de 14 de setembro de 2015, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição Web, que deverá ser feita via Internet ou nos terminais de computadores disponíveis na sala 130 do Colégio, com o auxílio dos atendentes, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

• Para o processo de inscrição, deverá ser utilizado o navegador “Internet Explorer”. Nos demais navegadores, o processo não estará disponível. Para a impressão do comprovante de inscrição, é necessário estar com o bloqueador de “Pop-ups” desabilitado. Àqueles que necessitarem, será oferecido auxílio no processo de inscrição, pelos telefones (48) 3251-1561 ou (48) 3251-1500, ramal 1613.

3.2 Segundo passo: Agendamento da entrevista

• A data da entrevista (obrigatória) deverá ser escolhida no momento da inscrição, pelos pais e/ou responsáveis, conforme os horários estabelecidos e a disposição no site, através do link de matrícula.

• Os pais e/ou responsáveis deverão comparecer, junto com o candidato, no horário da entrevista agendada na inscrição.

• Na entrevista, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:

•  Comprovante de residência

•  Certidão de Nascimento do candidato

•  Documento de identidade e CPF dos pais e/ou responsáveis

•  Carteira de vacinação até 14 anos

•  Carteira de identidade do candidato (obrigatória a partir do Ensino Médio)

•  Declaração da escola de origem do ano ou da série que está cursando ou que cursou em 2015 (a partir do 2º ano).

• O setor de Atendimento e Relacionamento – Protocolo do Colégio – dará as orientações necessárias para a realização da entrevista. Após a entrevista, os pais e/ou responsáveis deverão dirigir-se à sala 130, para a conclusão da reserva de vaga, com os documentos supracitados.

3.3 Terceiro passo: Efetivação da reserva de vaga

• Os pais e/ou responsáveis financeiros pelo candidato habilitado, após a entrevista, deverão dirigir-se à sala 130, no Colégio, para a entrega dos documentos e para o pagamento de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais), valor estabelecido para a reserva de vaga.

Observações:

• Para aqueles que efetivarem a matrícula, o valor pago na inscrição compõe o valor da anuidade.

• O valor pago na reserva de vaga não será devolvido, no caso de desistência (não realização da matrícula).

4. Matrícula

• Será realizada no período de 01 a 10 de dezembro de 2015.

• As informações para a efetivação da matrícula estarão disponíveis, a partir do dia 3 de novembro, no site do Colégio e no setor de Atendimento e Relacionamento­ ─ Protocolo.

Observações: Será necessária a presença do responsável financeiro no ato da matrícula, para assinar o Contrato de Prestação de Serviços.

Acesse aqui o link para efetuar a reserva de vaga.

– Reserva de vaga

– Tutorial Inscrição WEB