Lembramos a todos que último dia para rematrícula foi em 29/12/2014, e o acesso ao Portal foi encerrado.

A partir do dia 30 de dezembro de 2014, as matrículas e rematrículas serão liberadas mediante disponibilidade de vaga no ano/série desejado e serão realizadas, exclusivamente, de forma presencial.

No dia 30 de dezembro, atenderemos na sala 132, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. Ressaltamos que haverá recesso escolar nos dias 31 de dezembro e 02 de janeiro.

Voltaremos as atividades no dia 05 de janeiro de 2015, e o horário de atendimento durante o mês de janeiro será das 8h às 12h e das 13h às 17h, no setor de Atendimento – Protocolo.

INFORMAÇÕES GERAIS

1. Reserva de Vaga A reserva de vaga representa o processo inicial e necessário para o ingresso de alunos novos no Colégio Catarinense no ano letivo de 2015. Para a reserva de vaga, o candidato, representado pelos pais e/ou responsáveis, além de comprovar, mediante apresentação de documentos, que atende aos limites de idade estabelecidos pela legislação, deverá comparecer a uma entrevista, que o habilitará ou não para a efetivação da matrícula.

2. Idade exigida

2.1 Educação Infantil

• Educação Infantil I: Nascidos até 31/03/2012;
  • Educação Infantil II: Nascidos até 31/03/2011;
  • Educação Infantil III: Nascidos até 31/03/2010.

2.2 Ensino Fundamental e Ensino Médio

• Para o 1º ano do Ensino Fundamental: Nascidos até 31/03/2009;
  • Para os demais anos do Ensino Fundamental: Declaração da escola de origem do ano ou da série que está cursando ou que cursou no ano letivo de 2014;
  • Para as séries do Ensino Médio: Declaração da escola de origem do ano ou da série que está cursando ou que cursou no ano letivo de 2014.

2.3 Número e garantia de vagas

• O número de vagas para a reserva está limitado ao número existente para completar as turmas para o ano letivo de 2015;
  • A reserva de vaga só garante a matrícula para 2015 mediante o cumprimento dos três passos descritos a seguir.

3. Processo para a reserva de vaga

3.1 Primeiro passo: Inscrição presencial

3.2 Segundo passo: Entrevista

• Os pais e/ou responsáveis deverão comparecer, junto com o candidato, para a entrevista.
  • Na entrevista, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:
  • Certidão de nascimento do candidato;
  • Comprovante de residência;
  • Documento de identidade e CPF dos pais e/ou responsáveis;
  • Carteira de vacinação até 14 anos;
  • Carteira de identidade do candidato (obrigatório a partir do Ensino Médio);
  • Declaração da escola de origem do ano ou da série que está cursando ou que cursou em 2014 (a partir do 2º ano).

3.3 Terceiro passo: Efetivação da reserva de vaga

• Os pais e/ou responsáveis financeiros pelo candidato habilitado, após a entrevista, deverão dirigir-se à sala 130, no Colégio, para a entrega dos documentos e para o pagamento de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais), valor estabelecido para a reserva de vaga.

Observações: Para aqueles que efetivarem a matrícula, o valor pago na inscrição compõe o valor da anuidade. O valor pago na reserva de vaga não será devolvido no caso de desistência (não realização da matrícula).

4. Matrícula

• Será necessária a presença do Responsável Financeiro no ato da matrícula, para assinar o Contrato de Prestação de Serviços.