As Olimpíadas do Colégio Catarinense começaram na última sexta-feira (5) com as provas de Ciclismo e Corrida Rústica. Entusiasmados, os alunos do Colégio, de 6os anos do Ensino Fundamental a 3as séries do Ensino Médio,participaram das provas, que serviram de aquecimento para o início das Olimpíadas.

A Abertura Oficial do evento aconteceu no sábado (6). Todas as turmas estavam presentes e, acompanhadas pelos professores responsáveis, apresentaram uma coreografia idealizada pelos próprios alunos.

Durante o fim de semana, foram disputadas as provas de Atletismo e Arremesso de Peso. Segundo o professor de Educação Física, José Carriço, a prova de Arremesso de Peso teve um ótimo aproveitamento: “Os alunos treinaram o arremesso de peso durante o 1º semestre para competirem nas Olimpíadas e, apesar de ser uma prova difícil, as turmas estavam com um nível bom”.

Na segunda-feira (8), as turmas ganharam um ritmo maior nas competições. Quadras lotadas e arquibancadas animadas na torcida.

Hoje é o quarto dia de disputa. Com uniformes personalizados, bandeiras e tambores, os alunos acompanham suas turmas buscando a vitória. Além dos jogos coletivos, nas Olimpíadas do CC tem a Gincana Científica, o Tênis de Campo, o Quiz, Torneio Intelectual, a Olimpíada de Matemática e o Xadrez.

Abaixo você confere as parciais dos jogos:

Pontuação