Museu do Homem do Sambaqui recebe Moção de Aplausos da ALESC
O Professor Sidnei Linhares e a Direção do Colégio Catarinense receberam a Moção da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina pelo excelente trabalho desenvolvido no Museu do Homem do Sambaqui. As visitas monitoradas possuem caráter educativo e estão abertas a toda a comunidade.
A moção contém o seguinte texto: “A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, aprovando proposição da Deputada Angela Albino – PcdoB, manifesta aplausos à Direção do Colégio Catarinense e ao Professor Sidnei Linhares, coordenador do Museu do Homem do Sambaqui, pelo caráter educativo implementado nas visitas, principalmente de estudantes, ao museu, bem como pelo excelente trabalho desenvolvido nos cuidados com as coleções e ao acervo arqueológico organizado pelo Padre João Alfredo Rohr a partir de 1964. Atenciosamente, Deputado Gelson Merísio – Presidente”.
O reconhecimento, chamado moção de aplauso, tem base no Regimento Interno do Parlamento Estadual e tem como objetivo reconhecer e congratular o trabalho de pessoas e instituições. A proposta partiu da Deputada Estadual Angela Albino e foi aprovada em Sessão Plenária no dia 06 de setembro de 2011.
Para o Diretor Geral do Colégio Catarinense, Padre Mário Sündermann, SJ, a Moção confirma que o Museu Homem do Sambaqui cumpre papel importante na sociedade catarinense. “Para nós, é motivo de alegria este reconhecimento da Assembléia Legislativa. É sinal de que caminhamos no rumo certo, promovendo o acesso à história e cultura. O Museu do Homem do Sambaqui tem este propósito, além do de propagar os estudos arqueológicos realizados pelo Padre Rohr. Agradecemos à Deputada Angela Albino por esta moção e parabenizamos o professor Sidnei pelo zelo e dedicação com que atende os visitantes”, destaca a diretor.