Sem Título-1Continuando as finalizações dos projetos do Colégio Catarinense, no último sábado (26) aconteceu a finalização do projeto dos alunos 1º ano A, B e C, D e E da Unidade de Ensino I “Curiosidade Premiada – O musical”. O projeto Curiosidade Premiada é baseado no livro“Curiosidade Premiada”, que conta a história da personagem Glorinha que é uma menina muito curiosa. Ela quer saber de tudo e o porquê das coisas, os pais já não sabem o que fazer com tantas perguntas, até que eles percebem que a curiosidade também pode ser uma coisa boa.

O projeto estimula a curiosidade dos alunos, que à partir do processo natural de investigadores eles consigam encontrar um tema para ser estudado no segundo semestre e ao final apresentar suas descobertas numa apresentação musical.

Os alunos do 1º ano A estudaram o tema “O ESPAÇO ONDE VIVEMOS”, estudando sobre o espaço, estrelas e constelações.

No musical aconteceram muitas danças e histórias contadas. O 1º ano B escolheu o tema ”MISTÉRIOS DO MAR”, contava um pouco sobre o fundo do mar e seus habitantes, como, estrela-do-mar, peixes, tubarão, sereia, tartaruga e entre outros.

Os alunos do 1ª ano C escolheram estudar sobre a China e a sua cultura com o tema “CONHECENDO A CHINA”. Na apresentação foram mostradas algumas características culturais do país, como, o Kung Fu e o vestuário das chinesas.

O 1º ano D escolheu o tema “EXPLORADORES DA FAUNA BRASILEIRA”, onde estudaram sobre a nossa natureza com muitas danças.

O 1º ano E escolheu estudar sobre os primeiros habitantes da Terra, os dinossauros com o tema “DINOSSAUROS: UMA VIAGEM NO TEMPO. A espécie que viveu no nosso planeta à cerca de 230 milhões de anos até hoje ainda é muito estudada e muito descoberta. Para os estudos continuarem, os alunos voltaram a milhões de anos atrás para conhecer e entender um pouco mais essa espécie.