Na noite desta quarta-feira (17), aconteceu a cerimônia de Colação de Grau dos alunos de 3ª série do Ensino Médio Matutino do Colégio Catarinense. A noite especial completou mais uma etapa importante da vida dos alunos, mostrando que é possível construir uma educação consistente e transformadora, feita de modo coletivo e, ao mesmo tempo, de modo a fomentar os dons e talentos de cada um.

O momento também serviu para celebrar o dom da vida e agradecer pela oportunidade que os alunos tiveram de estudar em um excelente colégio, que traz as marcas da educação inaciana, cujo objetivo é educar integralmente. “Este é o meu terceiro filho se formando no CC, um lugar onde eu e meu marido estudamos, assim como nossos pais e meu avô… E assim a gente tem uma história de muito amor e muita ligação com esse Colégio, que mais do que transmitir conhecimento, preocupa-se em formar o caráter dos nossos filhos.”, disse Ana Maria Linhares Cascaes, mãe do formando João Vitor Linhares Cascaes.

Os alunos fizeram discursos em agradecimento aos pais olhando-os como exemplos a serem seguidos, aos professores, que inspiraram e apontaram o caminho para o rumo certo, deixando-os caminharem com os próprios pés, e finalmente aos amigos, com os quais, diante de tanto tempo de convívio no CC, construíram uma amizade que foi fortalecida e alimentada diariamente.

“Este é um momento muito especial, com certeza meus filhos estudarão aqui, e o CC não é só um colégio, é uma segunda família e é pra toda vida!”, disse João Victor Santos Trierveiler.

A formatura é uma ocasião de agradecimento a todos que colaboraram com esse processo, que dedicaram (e dedicam) a vida pelo Colégio Catarinense. Sem dúvidas, os nobres e elevados resultados humanos e acadêmicos se devem a um corpo docente qualificado, em contínua formação, que sabe construir espaços para o desenvolvimento dos valores e dons pessoais, sem descuidar do conteúdo acadêmico necessário a uma sólida formação intelectual.

Parabéns e sucesso sempre a todos os formandos e que Deus abençoe a todos nessa nova etapa.