Na última sexta-feira, dia 12/04, às 14h, na sala Matteo Ricci do Colégio Catarinense, foi oficialmente instalada e empossada a nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPAA). Conforme determinado pela Norma Regulamentadora NR 5, os membros eleitos e indicados reuniram-se para dar início aos trabalhos sob a liderança da nova presidente, Sra. Suellen Santos.

Em suas palavras de boas-vindas, a presidente expressou sua satisfação em continuar contribuindo com a CIPAA em 2024, reforçando o compromisso da comissão em promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável, com ênfase na prevenção e no combate ao assédio moral e sexual.

Além disso, ressaltou-se a nova proposta da CIPAA de priorizar a saúde emocional dos colaboradores, refletindo o compromisso do Colégio Catarinense com um ambiente de trabalho humanizado, alinhado com o cuidado dedicado aos alunos. Ainda, enfatizou-se a presença na equipe da Sra. Zelinda de Assis, técnica em segurança do trabalho, tendo em vista sua qualificação e capacidade para desenvolver e implementar políticas de saúde e segurança no trabalho.

Após a abertura oficial dos trabalhos, a Sra. Rosângela Rocha de Souza foi designada para assumir a secretaria da CIPAA. As datas para as próximas reuniões foram agendadas, assim como o treinamento referente à norma regulamentadora NR 5, marcado para o dia 29 de abril, às 14h.

A nova gestão da CIPAA comprometeu-se em trabalhar de forma mais assertiva na condução dos monitoramentos, reconhecendo variáveis de controle de doenças e acidentes, visando sempre à segurança e ao bem-estar de todos os colaboradores do Colégio Catarinense.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi