Na última semana, de 14 a 16, um novo grupo de colaboradores do Colégio Catarinense participou do 1º tempo das Pegadas Inacianas. Nessa primeira etapa, os participantes refletem a vida de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, seu contexto histórico e a vivência da espiritualidade inaciana nos dias de hoje. A dinâmica envolve a leitura de textos, filmes e atividades em grupo que visam à partilha de experiências e percepções da vida de Inácio. 

“Sinto-me na condição da caminhante que deu o primeiro de muitos passos que virão em direção às descobertas significativas para compreender quem foi Santo Inácio de Loyola, compreender mais o Magis, bem como o tanto que poderei trabalhar a minha espiritualidade”, partilha Leuzi Soares. 

O projeto envolve colaboradores de todos os setores e com diferentes caminhadas no Colégio Catarinense. Para alguns, é o momento de encontrar-se com os demais colegas, estreitando laços de amizades. “Foi um momento muito bom. Para mim, a parte espiritual foi muito enriquecedora, mas o que mais me encantou foi a interação que houve entre nós. Conhecemos-nos uns aos outros, rimos bastante, conversamos, convivemos, e isso me fez olhar todas aquelas pessoas com outros olhos, bem como o meu local de trabalho. Parece que quando seus colegas de trabalho são seus amigos, o ambiente se torna mais leve, e trabalhar se torna mais prazeroso e agradável. Só tenho a agradecer a Deus por esse momento!”, destaca Ivelã Pereira. 

O encontro aconteceu em Rondinha (PR) e contou também com a presença de representantes do Colégio Medianeira (Curitiba/PR).