Na apresentação especial da peça Ensaio Aberto, em comemoração aos 20 anos do NUCCA (Núcleo Cênico do Colégio Catarinense), o diretor-geral do Colégio, professor Afonso Luiz Silva, em nome da Direção e dos jesuítas, homenageou os dois diretores do grupo, professores Edélcio Philippi (que dirige o grupo desde 1995) e Pedro Coimbra (ex-aluno do NUCCA), e expressou a gratidão a todos os participantes pelo excelente trabalho construído ao longo de duas décadas.

A todos os professores e alunos que se esmeram em oferecer tão ricos espetáculos, o professor Afonso desejou que continuassem perseverando nas possibilidades de aprendizagem, para que a vida se torne um imenso palco de possibilidades e realizações.

Há vinte anos, o NUCCA teve seu projeto lançado pelo Pe. Arno Maldaner, jesuíta, então vice-diretor-geral do Colégio, que apresentou uma proposta de trabalho para o professor Edélcio. Desde então, solidificou-se essa expressiva presença educativa no Colégio Catarinense. A cerimônia aconteceu no Teatro Pe. João Alfredo Rohr, nas dependências do Colégio.