A sexta-feira é celebrada como o grande dia. Hoje acontecem as finais das modalidades coletivas. As competições acontecem nos ginásios Ivo Silveira e Padre Nunes. As turmas classificadas irão buscar os últimos pontos para garantir  as primeiras colocações na tabela final. Mas, a verdadeira vitória está em cada momento vivido pelos alunos na semana olímpica.

Os dias foram intensos. A preparação era movimentada. Turmas se espalhavam pelos recantos do Colégio Catarinense. Em cada um desses espaços, as músicas inspiravam coreografias e tecidos ganhavam formas de bandeiras. O tradicional uniforme abriu espaço e o azul e o branco transformaram- se em vermelho, amarelo, marinho, verde e muito mais. A maior olimpíada escolar começou e transbordou força, garra e superação nos jovens atletas.

Do desfile de abertura aos jogos finais no Ginásio Ivo Silveira: atletismo, corrida rústica, xadrez, ciclismo, futebol, voleibol, handebol, basquetebol e até show de bandas. Equipes correndo, atletas comemorando e outros aprendendo a lidar com o desgosto da derrota. Famílias, torcidas e amigos envolvidos com a alegria da medalha e o ponto na tabela.

Os pequenos lidando com a novidade de liderar e representar uma equipe e competir num ritmo sem igual. Os maiores já sentiam o aperto no peito de estarem vivendo a última olimpíada: é a dor da saudade e a alegria de ter vivido momentos que são “pra toda a vida”.

E nesta sexta-feira um belo filme será reprisado na vida de alunos e professores. A Olimpíada é união de diferentes talentos para revelar outros tantos. “É um espírito de fraternidade que acredita no esporte como componente na formação integral do ser humano. O Colégio Catarinense aposta e vive intensamente esta proposta e a olimpíada é um dos cumes desta jornada”, partilha Marcos Andrade, coordenador geral do evento.

A solenidade de encerramento e premiações da edição 2012 da Olimpíadas CC acontece no Ginásio Ivo Silveira, às 19h30min.

Confira:
08h30min – 18h30min: Jogos Coletivos – finais
19h30min – Encerramento da Olimpíada: premiação das turmas campeãs
– Apresentações artísticas e culturais

Para ver mais notícias sobre as Olimpíadas 2012 do Colégio Catarinense clique aqui