Os alunos do 1º ano C escolheram o tema do projeto de estudos do terceiro trimestre: conhecer mais sobre cavernas e vulcões no Japão. Eles ficaram sabendo como se formam as cavernas, como um vulcão entra em erupção, descobriram o significado de estalactite e estalagmite e conheceram mais sobre a cultura japonesa. No dia 13 de novembro, então, receberam a visita do sushiman Bruno Kotaka, que relatou sua experiência vivida no Japão durante quatro anos. Os alunos puderam dialogar e tirar todas suas curiosidades sobre essa cultura tão diferente da nossa.

Eles aprenderam a falar bom dia, boa tarde e boa noite na língua japonesa e a fazer sushi. Bruno preparou uma linda barca para degustação final: “Quero agradecer pela oportunidade de poder compartilhar com todas as crianças um pouquinho da nossa cultura e da minha experiência. De verdade, fiquei muito feliz e muito agradecido! Foi uma tarde especial, e parabéns pela iniciativa, para toda a turma e para o Colégio Catarinense, pela estrutura de ensino.” – declarou Bruno Kotaka.

Baseado nisso e em todas as curiosidades que envolvem o projeto, o grupo do 1º ano C, alunos da professora  Cintia Welp de Albuquerque, fez sua escolha. O projeto se encerrará, juntamente com os projetos dos outros primeiros anos, em um grande musical, que será realizado no Teatro Pe. João Alfredo Rohr, no dia 3 de dezembro. Esse foi um projeto riquíssimo em experiências, informações e, uma vez que partiu do interesse dos alunos, deixou ainda mais lúdica e instigante a aprendizagem.