Entre magia, feitiçaria, animais e heróis, a exposição O Mundo de Contos de Fadas dos Irmãos Grimm acontece até o dia 13 de setembro, no espaço Soteia, na Unidade de Ensino I do Colégio Catarinense. Essa exposição retoma os contos mais famosos dos Irmãos Grimm de forma lúdica, e as crianças e os adolescentes, assim, têm a possibilidade de interagir com os inúmeros elementos dessas histórias.

           

O livro dos Irmãos Grimm é o mais conhecido da história cultural alemã no mundo. Ele já foi traduzido para cento e sessenta idiomas e foi considerado Patrimônio Documental Mundial da UNESCO. A coletânea de contos históricos é composta por histórias como Cinderela, O Rei e o Sapo, Branca de Neve e Bela Adormecida e outros.

           

Disponibilizada pelo Instituto Goethe à Comunidade Educativa do CC, a exposição questiona, de forma interativa, a atualidade dos contos de fada. Para compor o projeto, foram desenvolvidas sete estações de árvores com citações de contos e sete arcas do tesouro; criaram-se aparelhos de mídia, jogos e uma clareira com a biografia dos irmãos Grimm. Além disso, há biblioteca, palco de contos e cesto coletor de contos de fadas escritos pelos visitantes.

                             

Para quem não pôde conferir a exposição no espaço Soteia, ainda há tempo. A exposição será uma das atrações da Feira do Livro, que acontecerá dos dias 11 a 13 de setembro, no Ginásio Padre Nunes do Colégio Catarinense, das 8 horas às 19 horas.