Para alguns jovens, a resposta para essa pergunta é fácil, mas para a grande maioria, a instabilidade do mercado de trabalho e o excesso de informações acabam prejudicando o futuro vestibulando na hora da escolha.

Buscando apoiar e motivar o aluno na sua escolha profissional, o Colégio Catarinense incentiva as turmas a visitarem universidades. Na semana passada, os alunos da 3ª Série J, do noturno, estiveram na Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina. “Foi um momento de muita riqueza, no qual os alunos puderam esclarecer suas dúvidas com os professores dos diferentes cursos visitados”, revelou o orientador vocacional Valmir Luiz Delfes.

A visita faz parte do projeto de Orientação Vocacional e Profissional que o SOE (Serviço de Orientação Educacional) desenvolve no ensino Médio Noturno do Colégio Catarinense.