A semana olímpica é um momento especial e de grande participação de alunos, pais e comunidade como um todo. É geradora de muita alegria, diversão, competição, emoção, amizades, enfim, momentos inesquecíveis.  Mas ela também gera um pequeno inconveniente que chamamos de resíduos. Por isso, durante as “Olimpíadas CC”, as equipes foram convocadas para um desafio diferente: dar o destino correto aos resíduos.

A proposta é fazer, do dia 9 ao dia 12, uma grande manifestação, paralela aos jogos e sem interferência na programação, na qual será parabenizada a turma que mais colaborar com a coleta desses resíduos. Serão focados 3 itens que são acumulados nos ambientes do colégio:

• Latas de alumínio;
• Recipientes plásticos;
• Embalagens multicamadas: pacotes de salgadinhos, tetra pak, embalagens de biscoito, etc.

O Desafio: A turma que mais coletar esses 3 materiais, do dia 9 ao dia 12 das olimpíadas, e entregar no posto de coleta, localizado no Residuário Central, ao lado do Laboratório de Biologia, das 16h às 17h30min, receberá, por ocasião do encerramento das olimpíadas, no Ginásio Ivo Silveira, o Troféu Consciência Lixo Zero. Terá também, na entrada de sua sala, afixada uma placa-destaque ”Consciência Lixo Zero”.

“Esse desafio tem por princípios motivar os alunos a respeito da importância de usar corretamente os residuários, distribuídos por todo o espaço escolar, e aplicar as orientações que estimulam a sustentabilidade de um mundo que corre riscos. Acreditamos cada vez mais que educação e consciência são as molas propulsoras para curar esse mundo ferido”, incentiva a diretora acadêmica,Cléia B. Fritzke Abdalla.

Para ver mais notícias sobre as Olimpíadas 2012 do Colégio Catarinense clique aqui