Foi nomeado, no dia 19 de novembro de 2013, pelo Padre Carlos Palacio, SJ, Provincial do Brasil, o novo Delegado de Educação da Província do Brasil.

Após terem sido escutados os pareceres de Diretores-gerais de colégios jesuítas do Brasil, de consultas provinciais e de pessoas ligadas à missão educativa da Companhia, foi confiada, ao Padre Mário Sündermann, SJ, essa missão para os próximos três anos.

O Padre Mário aceitou generosa e confiantemente a nova missão e assumirá suas funções no início do próximo ano.

Ao novo Delegado para a Educação Básica da BRA, foram confiadas, entre outras tarefas:

  • Organização e consolidação desta nova estrutura;
  • Elaboração do projeto educativo comum para nossos colégios;
  • Elaboração de um estatuto de funcionamento da Rede Jesuíta de Educação no Brasil;
  • Representação dos colégios jesuítas em todas as instâncias relacionadas à educação escolar no Brasil (ANEC, CNBB…) e no exterior (FLACSI…).

Com essa nomeação, todos os colégios jesuítas do Brasil passam, a partir de agora, para a jurisdição do Provincialado do Brasil.

Essa medida fortalece a ação de Rede, o processo de integração e a articulação da missão jesuíta em sua proposta apostólica.

A Comunidade Educativa do Colégio Catarinense, em sintonia com o Provincial do Brasil, Padre Carlos Palacio, SJ, deseja que o Senhor sustente e ilumine nosso Corpo Apostólico na busca de um melhor serviço para o Seu povo.

Desejamos, da mesma forma, que o Padre Mário se fortaleça diante dos novos desafios, assumindo-os com sua habitual competência e dedicação. Isso, certamente, permitirá que a Rede Jesuíta de Educação avalie constantemente seus esforços a partir dos princípios inspiradores de Inácio de Loyola e que persevere sempre em ações que contribuam para a maior glória de Deus.