Na tarde de ontem(27), a apresentadora do programa Patrola, Jordana Pires, visitou o Colégio Catarinense para um bate-papo sobre tecnologia, qualidade de vida e redes sociais.
Os alunos do Ensino Médio, Pedro Júlio, Dino Montez, Gustavo Ogliari, Helena Prazo, Bruno Bicca e Vítor Hugo mostraram que, quando o assunto é o papel do avanço tecnológico nas mídias sociais, eles sabem o que falar. Em um dos depoimentos, Gustavo Ogliari afirmou que, se o jovem usar a tecnologia de maneira equilibrada, não haverá problema algum; mas que, se ele se isolar ou não acompanhar os avanços, será prejudicado pelo mercado; bem como se usá-la em excesso, prejudicando a própria saúde física e social.
A estudante Helena Prazo disse que está sempre online e que nem usa mais o e-mail, pois ela não consegue se imaginar esperando por uma resposta durante horas, muito menos dias. A rapidez é necessária no mundo de hoje para a aluna, que usa a internet para estudar e fazer pesquisas.
Já o aluno Dino Montez acredita que, apesar de o ato de se informar ter se tornado uma tarefa mais fácil, relacionar-se ficou cada vez mais difícil. Segundo o jovem, as pessoas preferem enviar uma mensagem a ir pessoalmente até a pessoa.
Outro assunto que foi citado na conversa é o fato de a grande maioria dos jovens não usarem o telefone para telefonar, e sim para se relacionar virtualmente com os amigos.
As redes sociais como o Facebook, Twitter e You Tube foram citadas como as preferidas, e diferente do que muitos andam comentando, o jovem está vendo e lendo tudo o que está acontencendo no mundo.
Se você quiser saber mais detalhes desse bate-papo, confira a matéria no próximo sábado, às 11h30min, no programa Patrola, na RBS TV.