O jovem enxadrista de Florianópolis Pedro Sada Sardá, aluno do 6º ano do Colégio Catarinense e associado do Clube de Xadrez de Florianópolis, atingiu com apenas dez anos de idade uma importante titulação conferida pela Federação Internacional de Xadrez. Pedro, agora, é Candidate Master (CM), título obtido em função de sua performance no Campeonato Pan-americano de Xadrez Escolar, na categoria sub-11, realizado em El Salvador, em dezembro de 2017. Na ocasião, Pedro conquistou a medalha de bronze! A homologação da titulação saiu no fim do mês de março e foi recebida com festa e orgulho pelo jovem enxadrista e sua família. Pedro treina com o instrutor FIDE Marcelo Pomar, nas oficinas de Xadrez do Colegial/Colégio Catarinense, e complementa os estudos com aulas particulares, dedicando-se diariamente à prática da modalidade.