Nos dias 20 a 23 de março, educadores dos colégios Catarinense, Medianeira e Anchieta participaram do quarto tempo do “Pegadas Inacianas” que aconteceu no Recanto Champagnat – Morro da Lagoa. O retiro foi assessorado pelo jesuíta Padre João Batista.

“Representou um momento de reflexão, entendimento do que significava oração para Santo Inácio e comunhão com Deus. Nas Pegadas vivenciamos situações que Santo Inácio descreve como importantes para que nos tornemos pessoas mais espiritualizadas, mais solidárias com o próximo, ou seja, pessoas melhores”, partilha Scheyla Cristiane Pinto.

O Pegadas de Inácio proporciona aos colaboradores e outros membros da Comunidade Educativa do Colégio Catarinense fazerem a experiência da Espiritualidade Inaciana, como um processo de crescimento afetivo espiritual para mais “Amar e Servir” e viver a felicidade como graça do Deus Criador.

 “Um momento de paz, harmonia e muita contemplação. Aprender sobre a vida de Jesus e amá-lo sempre mais é o melhor que podemos receber e querer para nossa vida.”, destaca Rosângela.

           

O projeto oferece aos participantes a possibilidade de conhecer mais Santo Inácio, a partir do qual nasce o conceito de Espiritualidade Inaciana. Propõem o  estudo da vida de Santo Inácio, considerando seu processo de conversão e seu compromisso com a Igreja e a sociedade de seu tempo, decorrentes da experiência de Deus.

“Esse quarto encontro foi muito especial para mim, pois vivenciei de maneira mais significativa a espiritualidade cristã. Nosso orientador, padre João Batista, mostrou que o ato de rezar deve ser feito de maneira tranquila, sem culpa. Pudemos ver um Jesus que se fez homem e que vivenciou tudo que os humanos vivenciam”, declara Lídia.

Outros encontros do “Pegadas Inacianas” irão acontecer ainda em 2014.