Nesta quarta-feira (16), os alunos do Terceirão do Colégio Catarinense tiveram um encontro com o escritor Péricles Prade. No bate-papo com o autor do livro “Ao som do realejo”, obra do vestibular UDESC 2011, eles tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre a obra. Antes de responder os questionamentos, Péricles falou sobre o processo de escrita de alguns dos seus contos e sobre a escola literária contemporânea, à qual pertence seu livro.

O encontro foi organizado pela coordenadora da Biblioteca Central do Colégio Catarinense, Hivellyse Rodrigues, em parceria com as coordenações do Ensino Médio. “Além de prepará-los ainda mais para a prova do vestibular, o encontro com o autor é uma oportunidade única para aprofundar a experiência pessoal da leitura. É confirmar, ou não, as percepções pessoais com as possíveis intenções do autor. Este evento faz parte do trabalho da Biblioteca do Colégio que visa promover a cultura literária na Comunidade Educativa.”, explica Hivellyse.

“Muito bom estar entre eles e colaborar com a caminhada de formação e de preparação para o vestibular”, destacou Péricles. Ao final, o autor presenteou alunos com o livro “Ao som do realejo” e também com sua nova obra, “Dossiê”.

Um pouco do autor

Péricles Prade nasceu em Rio dos Cedros (SC). É escritor (poeta, contista, historiador, crítico literário e de artes plásticas), advogado e professor universitário. Escreveu mais de sessenta obras nos campos da poesia, ficção, história, filosofia, literatura e artes plásticas. Pertence a inúmeras entidades culturais estrangeiras, nacionais e estaduais, destacando-se, entre outras, a Academia Brasileira de História, o Instituto Brasileiro de Filosofia, a Academia Catarinense de Letras, o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e as Associações Internacional e Brasileira de Artes Plásticas.