IMG_1291

Aconteceu hoje, durante uma Celebração de Ação de Graças, na Capela Santo Inácio de Loyola, nas dependências do Colégio, a posse do professor Elton, que assume a função de diretor acadêmico em substituição à professora Jane Lúcia Pedro. Durante a celebração, o diretor-geral, Afonso Luiz Silva, agradeceu pelo trabalho realizado pela professora Jane e desejou sabedoria, humildade, espírito de serviço, ousadia e criatividade ao novo diretor.

Com formação em História pela UNICAMP e mestrado pela UDESC, o professor Elton trabalhou durante quatro anos como professor e dois anos como orientador pedagógico no Colégio Catarinense. A partir da frase que sempre tem em mente, “o maior desafio é não fazer mais do mesmo”, o novo diretor se diz preparado e estimulado para o novo cargo. “Fiquei muito feliz com o convite, foi no Catarinense que me completei como professor”, afirmou o novo diretor acadêmico. “Nada tem mais permanência na vida do que a educação. É o bem maior que se pode proporcionar a alguém. Por isso, a importância de saborearmos o cotidiano escolar e o encararmos sempre como uma oportunidade única de edificarmos um projeto de excelência, colocando o aluno no centro, tornando-o capaz – de algum modo – de transformar o mundo”, ressaltou.

Natural de Salto, a apenas 100 quilômetros de São Paulo, Elton está em Florianópolis há seis anos. Pai de Leonardo, de apenas quatro, o professor conclui seu pensamento, dizendo o que deseja para o único filho e para os alunos para os quais leciona diariamente: “Que meu filho e meus alunos sejam sempre livres em suas escolhas e reflexões. Que estejam sempre em busca de novos desafios, sob a luz do conhecimento, da fé e da justiça social”, disse, emocionado. Uma emoção comum àqueles que cultivam a fascinante experiência de ensinar e aprender sempre.