Nesta terça-feira (10), deu-se início à Semana de Formação Docente, que contou com a participação de toda a equipe de professores do Colégio Catarinense.

processo de formação pode ser entendido como um meio de os professores voltarem às suas atividades como educadores e se reintegrarem e adaptarem-se adequadamente à rotina diária que a aprendizagem requer para que profissionais da educação possam exercer seu trabalho. O Colégio Catarinense, como centro educativo da Companhia de Jesus, é um instrumento apostólico voltado à formação integral da pessoa, a serviço da fé que promove a justiça.

“O dia de hoje é muito importante, porque é um momento em que a gente enxerga como a escola irá funcionar em 2015, recebe orientações da direção, renova os projetos que foram feitos no fim do ano e que agora irão precisar de algum tipo de ajuste para se adequar aos alunos que chegam agora em 2015…”, declarou Louisa Carla Farina Schröter, assessora acadêmica.

O Colégio Catarinense tem como objetivo educar para a excelência humana e acadêmica, em um processo corresponsável e participativo, sendo reconhecido como colégio-referência em Santa Catarina pelos serviços educacionais prestados e pelo compromisso com a construção de uma sociedade justa e solidária.