Nessa quarta-feira, (5), os professores do Colégio Catarinense foram acolhidos para o início das atividades do ano letivo de 2014. No auditório João Paulo II, os educadores participaram do momento de espiritualidade e foram apresentados aos novos colegas de trabalho pela equipe do Serviço de Orientação Pedagógica das Unidades I e II. Novos jesuítas também chegaram ao CC: Padre Quirino Weber,SJ assume como assessor da direção, Padre Nereu Fünck, SJ e Ir Vanderlei Backes, SJ irão trabalhar com a equipe do SOREP.

Em seguida, o ex-diretor do Colégio Catarinense e atual Delegado Nacional para a Educação Básica, que tem a missão de acompanhar os colégios da Rede Jesuíta de Educação, Padre Mário Sündermann,SJ, conduziu uma retomada dos três anos em que esteve à frente da instituição (2011-2013).

“As mudanças realizadas tiveram como objetivo fortalecer a marca do Catarinense como colégio jesuíta, dando respostas aos desafios da sociedade nos dias de hoje”,  ressaltou Padre Mário.

Entre os investimentos e melhorias no Colégio Catarinense, destacam-se:

• lousas digitais;
  • climatização de salas de aula
  • reforma do teatro e do auditório
  • reforma do Ginásio Ivo Silveira
  • reforma da Sala dos Professores na Unidade II
  • novo prédio da Unidade I
  • instalação do Centro de Atendimento na Unidade II
  • Residuário Central
  • Wi-fi com acesso livre
  • novas salas de catequese e encontros na Igreja Santa Catarina de Alexandria
  • estudos da plataforma Moodle
  • nova estrutura organizacional das Unidades
  • reorganização do SOP por áreas de conhecimento
  • mudança de turno no Ensino Médio Social
  • Planejamento Estratégico
  • Projeto Magis

O ano de 2014 também será marcado por investimentos em infraestrutura para melhor atender a Comunidade Educativa e no campo pedagógico, seguindo a excelência acadêmica da instituição, como: formação continuada para educadores, plataforma moodle, Projeto Lixo Zero nas disciplinas e novo formato na Educação Física, em que os alunos poderão escolher uma modalidade esportiva, além da aula curricular.

Durante os primeiros dias desse mês, os educadores do Colégio Catarinense têm participado de encontros de formação e planejamento. O retorno dos alunos e o início das aulas acontecem dia 17 de fevereiro.