Na última terça-feira (16), o Colégio Catarinense homenageou os alunos que mais se destacaram, até o momento, no ano letivo. Receberam a premiação como alunos-destaque aqueles que tiveram comprometimento diário com as tarefas, assiduidade, pontualidade, disciplina, organização e participação nas aulas, sendo merecedores de congratulações pela superação das dificuldades encontradas e pelo desenvolvimento cognitivo durante o ano.

Os alunos foram selecionados pelos professores e pela equipe da Coordenação como alunos exemplares. Essa é uma premiação por aquilo que eles conquistaram, alcançando o objetivo pedagógico do Colégio: formar alunos diferenciados em comportamento e atitudes; alunos MAGIS.

“Para nós, do CC, é uma alegria acompanharmos a trajetória do aluno desde quando ele entra, no 6º ano do Ensino Fundamental, até chegar à 3ª série do Ensino Médio, quando se forma conosco, e também é reconhecido como aluno-destaque. É muito gratificante ver o quanto o aluno vai deixando a sua marca na história do Colégio” – declarou Sinésio, coordenador do Ensino Médio.

Segundo Fernanda, do Serviço de Orientação Educacional (SOE), não se trata de um capricho premiar alunos-destaque; essa é uma condecoração pela sua atitude e personalidade. Alguns alunos estão recebendo essa homenagem e não estão na média de notas, por exemplo, mas merecem, igualmente, o reconhecimento pelos seus esforços.

Bianca Faria, uma das alunas-destaque, relatou: “receber essa homenagem é muito bom, porque sempre me esforcei muito, e nunca havia realizado essa conquista. É muito legal poder me formar no Colégio tendo recebido essa homenagem”.