O Colégio Catarinense desenvolve o Projeto “Lixo Zero” como uma de suas prioridades. Com a meta de zerar o material enviado ao aterro sanitário, a ação envolve alunos, funcionários, pais e associações ligadas à instituição.
O Projeto Lixo Zero promove a sensibilização ambiental, a sustentabilidade, a redução de desperdícios, o encaminhamento total dos resíduos sólidos e a conservação da natureza.
Além disso, o Projeto se desenvolve a partir de duas fases de trabalho: a primeira tem como foco a mobilização e o treinamento de toda a equipe do Colégio Catarinense. A segunda etapa se volta para a estrutura física, que foi preparada para proporcionar os meios necessários para as mudanças da Comunidade Educativa, como a instalação de composteira e compartimentos de material reciclável. Todo o Projeto Lixo Zero está inserido no projeto pedagógico com temas transversais ao currículo.
Assim sendo, Reduzir, Repensar, Recusar, Reciclar e Reutilizar são os verbos adotados, no Colégio Catarinense, para colocar em prática o Projeto Lixo Zero. Ao término deste ano, a instituição pretende ter um projeto educativo e ações administrativas permeadas pela sensibilidade e responsabilidade ambiental. Com isso, almeja-se alcançar o título de “Colégio Lixo Zero do Brasil” e incentivar ações ecologicamente orientadas em diferentes esferas da sociedade.

Revistas         Digitais

Projeto Lixo Zero      Projetos Desenvolvidos no Colégio Catarinense       Produtos Orgânicos de Olho no Consumidor

Vídeo produzido por alunos do ensino médio sobre o projeto Lixo Zero