Entre os dias 13 e 15 de março, foi realizado o primeiro projeto “Pinheiral: aprendizagens para a vida”, para o curso de 2015. Esse projeto tem como destinatários os alunos do Ensino Médio Vespertino. Participaram 38 alunos da 1ª série I.

Coordenada pelo setor do Serviço Social do CC, a programação contou com momentos de jogos, lazer, formação e espiritualidade. O conjunto de atividades desenvolvidas visou a favorecer a formação sadia e integral dos jovens estudantes. No momento mais específico da formação, foram trabalhados dois temas: a ecologia e o cuidado com o meio ambiente, com a professora de Biologia Karen Schmidt Espíndola, e o autoconhecimento, com o Pe. Nereu Fank, SJ.

O que torna possível a programação desse projeto, assim como a realização dos demais Pinheirais, é a presença de dirigentes voluntários. Nesse evento, participaram Bernardo Bulcão Viana, Arthur Bernardo Corrêa, Vitor Antônio Celso e Carolina Koerich, sob a coordenação de Guilherme Crozeta Martins.