Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I fazem apresentações sobre a história, cultura, política, economia e geografia do Estado de Santa Catarina. O projeto, intitulado “Santa Catarina em foco”, é trabalhado pelas disciplinas de História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Artes.
O evento acontece no auditório da Unidade, uma pela manhã às 11h e a outra à tarde, 17h. Os pais que já compareceram, prestigiaram seus filhos vestidos com uma camiseta bordada por eles mesmos com a Bandeira de Santa Catarina.
Na apresentação os alunos montam o mapa de Santa Catarina, contam a história da colonização até o momento atual, falam sobre os símbolos do Estado de SC, cantam o Hino de Santa Catarina e recitam uma poesia elaborada coletivamente sobre o estado.
Quem comparecer também poderá apreciar uma Exposição das telas confeccionadas pelos alunos retratando motivos catarinenses.
Em comemoração ao Dia de Santa Catarina, celebrado no domingo 25 de Novembro, os alunos do 4º e 5º ano marcarão presença na escadaria da Catedral homenageando Santa Catarina de Alexandria e o estado de Santa Catarina na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro.