imagem 1

Moramos em Santa Catarina, mas já paramos para pensar em qual é a história do nosso Estado? Para responder a essa pergunta, os alunos do 4º ano da Unidade de Ensino I foram em busca das informações no projeto “Santa e Bela Catarina”, que trabalha com o estudo da história do Estado, relacionando-a com o seu cotidiano, que tanto interessa aos alunos.

Para o musical de encerramento do projeto, no último dia 26, os alunos do 4º ano A estudaram a bandeira, o brasão de armas e o hino, conteúdos estudados nas disciplinas de História, Geografia e Ciências. Já o 4º ano B escolheu estudou as exatas a partir dos conceitos de polígono, reta e segmento de reta. Por fim, a preferência do 4º ano C  foi apresentar uma peça de teatro sobre a influência dos diversos povos na formação cultural do nosso Estado.