Com a proximidade do fim do ano letivo, os alunos da Unidade de Ensino I prepararam apresentações especiais para as famílias, representando momentos vivenciados pelas crianças no segundo semestre. O projeto, denominado Socialização de Saberes, abrange estudantes do Ensino Infantil ao 5º ano.

Os alunos dos 3ºs anos trabalharam com o projeto “Uma viagem sensacional por Florianópolis”, no qual foram discutidos temas, como questões culturais, políticas públicas – em consonância com a Campanha da Fraternidade de 2019 – e consciência socioambiental, amplamente debatidos por meio de estudos, pesquisas, vivências e rodas de conversa.

No dia 19 de novembro, o Projeto foi apresentado por intermédio do Telejornal “De olho na Ilha”, que foi, criativamente, construído e preparado pelos educandos, com a mediação das professoras. E no dia 20 de novembro, os alunos participaram de uma roda de conversa com o prefeito de Florianópolis, Jean Loureiro, ex-aluno do Colégio. Ao término do encontro, eles entregaram cartinhas para o prefeito com sugestões para a cidade.

O próximo evento será com os 2ºs anos, que trabalharam o tema “O protagonismo da sua história”, contextualizado pelo livro “ Cartas entre Marias: uma viagem à Guiné-Bissau”. A obra traz cartas e fotografias para o público infantojuvenil. As cartas são trocadas entre duas amigas Marias, uma em Florianópolis, no Brasil, e outra no país africano, Guiné-Bissau.