Projeto traz família para dentro do Colégio e instiga o gosto pela leitura

Sem Título-1

Pais e familiares dos alunos do Infantil II A, B e C estiveram no Colégio nesta segunda quinzena de agosto, para prestigiar a finalização do projeto “Tecendo ideias, multiplicando saberes e dividindo conhecimentos”.

O projeto, que vem sendo trabalhado com os alunos desde março, baseia-se no livro “Colcha de Retalhos”, que tem como protagonistas a Vovó e seu neto, Felipe. O livro conta a história de um menino que sempre passava as férias no sítio da avó, que era costureira. Certo dia, Felipe avistou a avó costurando algo diferente: era uma colcha de retalhos, mas não simples retalhos, cada pedaço tinha uma história da família ou de algum parente.

A partir da leitura, todas as atividades foram desenvolvidas diariamente, de acordo com a proposta apresentada no livro, de valorização da família. Uma delas foi a visita ao Sítio Recanto do Engenho, da vovó Felícia. Para o segundo semestre, as turmas vão trabalhar com os livros da Turma da Mônica, a partir das histórias de Maurício de Souza.