O Colégio Catarinense proporcionou, a seus colaboradores da vigilância, monitores de pátio e de estacionamento, o curso Qualidade no Atendimento ao Cliente. O curso foi desenvolvido em um período de 8 horas no dia 14 de outubro, segunda-feira.

           

Com o objetivo de promover a capacitação dos profissionais através do aprimoramento da qualidade no atendimento, foram enfatizadas técnicas de segurança, postura ética e comportamentos adequados a um colaborador de um colégio jesuíta.

O programa do curso foi alinhado à missão, visão, aos valores e objetivos do Colégio Catarinense. Deu-se bastante ênfase ao tema acolhimento, pois esses profissionais, geralmente, são os primeiros a terem contato com os nossos alunos, pais, familiares e demais responsáveis, visitantes, enfim, toda a comunidade.

Foram enfatizados os seguintes aspectos:

  • Atendimento eficaz;
  • Ações na busca da excelência no atendimento;
  • Autopercepção – empatia;
  • Postura profissional – etiqueta, ética, valores, respeito, integridade;
  • Comunicação no processo de atendimento.

Além de promover o autoconhecimento, o curso oportunizou conhecer melhor os colegas de trabalho e proporcionou, também, a troca de boas práticas.