A professora Lourdes Sufredini, juntamente com seus alunos, é conhecida por usar de muita criatividade na hora de lecionar o alemão. Em uma das aulas, a tarefa era realizar uma aula de culinária, em que os alunos pudessem confeccionar um delicioso Strudel, prato típico alemão. O doce fez tanto sucesso na comunidade acadêmica do CC que, segundo aqueles que tiveram a oportunidade de saborear, ficou o gostinho de quero mais.
Outra aula que chamou a atenção dos alunos de alemão foi o workshop “Der Froschkönig” (O rei sapo), pois foram trabalhadas histórias em quadrinhos, com Sebastian “Özi” Jenal. Esse evento abordou o conto “O príncipe sapo”, e a aprendizagem se fez presente no vocabulário e nos desenhos desenvolvidos durante o workshop. Segundo a professora Lourdes, os alunos aprenderam os vocábulos brincando e desenhando. “Workshops como estes despertam, nos discentes, a criatividade e o interesse pela língua, literatura e cultura alemã”, revela a professora de alemão.
A coordenação do Ensino Médio parabenizou a professora e os alunos pelas excelentes aulas de criatividade e, também, pelo maravilhoso Strudel, que foi saboreado por várias pessoas.