Nesta sexta-feira (19), a escola de música Roberto Ceccato realizou apresentações musicais no Colégio Catarinense para divulgar o Festival da Canção, previsto para o dia 24 de setembro e o Pinheiral Musical. Neste mesmo dia também foi realizado o IV Fórum da Juventude, que faz alusão à festa de São Luiz Gonzaga.

As apresentações aconteceram durante os intervalos das aulas dos períodos matutino e vespertino, fazendo parte das diversas iniciativas formativas, pedagógicas, culturais e humanitárias promovidas pelo Colégio Catarinense.

No período vespertino, a apresentação musical ocorreu após o término do Fórum da Juventude, que foi realizado no Auditório João Paulo II, com a presença de educadores e alunos do Ensino Médio. Este evento se integra nos trabalhos formativos desenvolvidos com os alunos pelo Setor de Pastoral e Orientação Religiosa e tem o intuito de debater ideias, projetos de lazer, trabalho e educação.

Um novo recreio musical está previsto para o próximo dia 23 de junho e contará com a presença da banda de professores do CC.